Precisa de ajuda? fale conosco pelo (62) 9 95716414

10 dicas para melhorar o tempo da família

Os pais e seus filhos estão gastando menos tempo interagindo uns com os outros. Como resultado, muitas crianças estão recebendo menos amor e atenção do que seus pais. Demografia americana informou que os pais hoje gastam cerca de 40% menos tempo com seus filhos do que os pais faziam uma geração atrás.

Tenha em mente que tempo de quantidade e tempo de qualidade são importantes ao escolher atividades. Portanto, construa memórias mantendo o tempo da sua família criativo e agradável. Aqui estão 10 dicas para melhorar o tempo em família:

1. Comam juntos e ouçam um ao outro

A maioria das crianças hoje não sabe o significado de uma hora de jantar familiar. No entanto, a comunicação e a unidade construídas durante esse ambiente são essenciais para uma vida familiar saudável. Compartilhar uma refeição juntos permite a oportunidade de falar sobre a vida do outro. Este é um momento para os pais ouvirem, bem como dar conselhos e encorajamento. A escuta atenta transmite uma mensagem de que uma pessoa está interessada em outra. Também confere um senso de valor e ajuda ao desenvolver a confiança.

2. Leia frequentemente

Pesquisas indicam que a leitura para seus filhos cultiva o interesse pelo conhecimento e estimula o desenvolvimento da linguagem. Também aumenta sua atenção e ajuda-os a se tornarem mais curiosos. Procure livros que seu filho possa gostar de ler. Depois de ler, faça perguntas sobre o conteúdo.

3. Façam as tarefas juntos

Parte do que acontece em casa é o desenvolvimento do trabalho em equipe. A vida familiar funcional depende da contribuição de todos. Atribuir tarefas é a maneira mais produtiva de ensinar responsabilidade e prestação de contas a seus filhos. Fazer tarefas com seu filho o ajudará a promover boas habilidades de comunicação.

4. Ajudar com o trabalho escolar

Gaste tempo de qualidade com as crianças e acenda um pouco o aprendizado ajudando as crianças com seus trabalhos escolares.  A ânsia dos pais em ajudar fará com que a criança se torne mais interessada na escola, melhorando suas notas. Viagens regulares à biblioteca para projetos escolares são uma maneira barata e agradável de passar tempo com as crianças. Ajudar deve começar com a compreensão de que as crianças são responsáveis ​​pelo dever de casa. Os pais estão lá para ajudar seus filhos a se organizarem e incentivá-los a ser independentes.

5. Comece um hobby ou projeto

Escolha uma atividade divertida em que seu filho esteja interessado. Atividades como culinária, artesanato, pesca ou ciclismo farão ótimos hobbies que podem abrir a porta para o tempo da família. Quando uma criança aprende uma nova receita ou consegue lançar uma isca com precisão, deixe-a assumir a liderança com sua supervisão.

6. Jogar diversos tipos de jogos

A nova tecnologia tornou os videogames mais predominantes. Brinque com eles, mas também desperte o interesse em competições orientadas para a família, como jogos de tabuleiro ou jogos de cartas. Isso lhe dará mais tempo para conversar e nutrir o relacionamento.

7. Planeje um passeio em família

Às vezes, sair da casa é importante. Entre no carro da família e vá dar uma volta. Prepare um piquenique e visite um parque local. Tire um tempo para jogar pegar ou andar de bicicleta. Um passeio na floresta irá ajudá-lo a interagir. Além disso, uma visita ao zoológico ou museu pode despertar o entusiasmo de uma criança e levar a boas discussões.

8. Incentivar atividades atléticas

Os esportes não só fortalecem o corpo, mas também constroem caráter e determinação. Quer se trate de um pai jogando uma bola de beisebol para um filho ou de uma mãe e filha andando na natureza, encontrar tempo para eventos esportivos é importante para o desenvolvimento emocional e físico de uma criança. Esta é uma ótima oportunidade para uma família interagir.

9. Criar um calendário do horário da família

Uma vez que muitos pais têm horários agitados, o tempo com os filhos muitas vezes se torna uma prioridade baixa, seja intencional ou não. Poste um calendário na geladeira e peça a pais e filhos que escrevam em eventos especiais. Saber quando vocês vão se encontrar também pode ajudá-lo a pensar em atividades criativas. Comprometa-se a manter esta agenda livre de interrupções.

10. Lembrar-se da Religião

Nada é mais especial do que tomar alguns minutos por dia para orar com uma criança antes de dormir. Ao explicar o propósito por trás da oração, as crianças vão aprender a importância da fé como base para a família.

16 de Maio de 2019

0respostas em "10 dicas para melhorar o tempo da família"

Leave a Message

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CNPJ: 31.613.952/0001-04 / Desenvolvido por Tecno FX © All rights reserved.
Precisa de ajuda? Converse conosco
Por favor, aceite nossa politica de privacidade antes de iniciar uma conversa.
X