Precisa de ajuda? fale conosco pelo (62) 9 95716414

7 dicas quentes para uma carreira bem sucedida em vendas

Pergunte a qualquer um que tenha feito isso e eles lhe dirão o seguinte: As vendas profissionais podem ser uma das carreiras mais desafiadoras e gratificantes que você poderá encontrar.

Seja você um veterano de vendas de longa data, um novato ou apenas alguém considerando as vendas como profissão, adote o fato de que vender para ganhar a vida raramente é fácil. Mas as recompensas em termos de renda, flexibilidade, reconhecimento pessoal e satisfação no trabalho podem ser inigualáveis.

Uma carreira em vendas profissionais, em seus níveis mais altos, é um dos empregos mais lucrativos disponíveis. Mas o dinheiro sozinho não será suficiente para sustentá-lo através das experiências mais desafiadoras. O sucesso a longo prazo exige que se apaixone pelo trabalho.

Aqui estão sete dicas quentes que vão disparar sua carreira de vendas, se você está apenas começando ou está pronto para um novo começo.

1. Primeiro, seja consultor do seu cliente

Vender não é realmente complicado. Todo o conceito é elementar: encontre pessoas que precisam que você e sua empresa possam atendê-las. Em seguida, ajude seu cliente a obter o que deseja. É isso aí! O estereótipo do vendedor de alta pressão “empurrando” seu produto é coisa do passado. Pelo menos deveria ser! Quando você se concentra em vender coisas ao invés de ajudar seus clientes, eles podem perceber a uma milha de distância. De alguma forma, eles podem dizer se você está lá para ajudá-los ou para ajudar a si mesmo.

2. Encontre algo para vender que você é apaixonado

Você não pode vender algo que não é vendido em si mesmo. Seu potencial cliente ficará animado com o que você está apaixonado(a). Isso não significa que você tenha que deixar seu emprego vendendo equipamentos de laboratório e começar a vender tacos de golfe. A maioria dos vendedores acha que quando decidem aprender muito mais sobre os produtos ou serviços que vendem (e como funcionam e como os clientes os utilizam), de repente as coisas se tornam muito mais interessantes. Seu entusiasmo sobre sua empresa e suas ofertas é fundamental para o sucesso das vendas.

3. Torne-se um especialista do setor

Dedique tempo e energia para se tornar um especialista em como seus clientes podem usar o que você vende para obter os resultados comerciais ou pessoais desejados. Seu conhecimento de como seus clientes atuais puderam usar o que você vende para melhorar os resultados de seus negócios é uma parte vital da “venda de valor”. Aprenda as histórias de sucesso de seus melhores clientes e esteja pronto para apresentar um “case”. O seu possível cliente pode conseguir fazendo uma parceria com sua empresa.

4. Aprenda a pensar como seu cliente

A maior parte do que é vendido neste mundo não é um fim para si mesmo. Em vez disso, é um meio para um fim. Isso ajuda a se sentir confortável com a verdade de que ninguém quer comprar o que quer que você venda. Os melhores vendedores aprendem a vender resultados de negócios , não o produto ou serviço em si. Precisamos entender o motivo de compra de nossos clientes, sua urgência em comprar e as consequências para eles de não comprar.

Certifique-se de poder responder à pergunta: quais são os critérios de avaliação e de compra do seu cliente? Então, coloque-se no lugar do seu cliente e faça a si mesmo a seguinte pergunta: Se você estivesse na posição deles, compraria de você e da sua empresa?    

5. Dedique-se ao desenvolvimento de negócios implacáveis

Encontrar novas oportunidades de vendas, o que geralmente é chamado de “prospecção” ou “desenvolvimento de negócios”, é a habilidade mais básica que um vendedor pode desenvolver. Ser capaz de abrir novas portas é uma das habilidades profissionais mais comercializáveis ​​que uma pessoa pode possuir. Para a maioria de nós, isso requer sair da nossa zona de conforto.

Aproximando-se e chamando estranhos ao telefone e iniciando conversas de negócios deve se tornar não apenas uma habilidade, mas um hábito. Comprometa-se a fazer prospecção suficiente para ficar confortável e bom. Se você quiser ficar bom em alguma coisa, você terá que estar disposto a fazer isso mal primeiro.

6. Seja esperto sobre como e onde você investe seu tempo

O tempo é o bem mais precioso para todos nós. Isso não é mais verdadeiro do que nas vendas profissionais. O tempo é a moeda com a qual compramos nosso sucesso. Todos os vendedores, mesmo aqueles que estão no campo há uma década ou duas, lutam para escolher as oportunidades de vendas certas para trabalhar. Tão importante quanto isso, você terá que ser bom em determinar a que oportunidades se afastar.

Qualificação de vendas, o ato de fazer perguntas difíceis, é uma habilidade vital para se desenvolver. Temos que fazer perguntas como estas: “Você tem um orçamento ou o financiamento para fazer esse investimento?” Ou “Quem são as pessoas que teriam que aprovar esse investimento?” Temos que fazer perguntas qualificadoras, mesmo que não o façamos. É como a resposta que podemos ouvir. Como um veterano de 40 anos de vendas colocou para mim há muitos anos, ” Metade das vendas é descobrir quem não vai comprar”. 

7. Continue aprendendo mais sobre o seu ofício

Pessoas bem-sucedidas em todas as profissões sabem que, para permanecer no topo do seu jogo, você tem que trabalhar continuamente e aperfeiçoar suas habilidades e seu conhecimento das melhores práticas atuais. Tenha cuidado para nunca acreditar que você é bom demais para aprender alguma coisa. Para aqueles de nós que estão vendendo há algum tempo, é muito fácil afastar-se das atividades fundamentais que nos ajudaram a chegar onde estamos.

Também temos que aprender a usar e abraçar novas tecnologias e ferramentas de comunicação que nos pareçam um pouco estranhas para os profissionais “experientes”. Sempre procure novas maneiras de pensar e maneiras mais eficazes de fazer o que você faz.

Desde que comecei nesta linha de trabalho, sempre vi vender como uma profissão nobre. Quando bem feito, pode se tornar um estilo de vida de ajudar as pessoas. Certifique-se de que você está nele pelas razões certas e mantém os melhores interesses do seu cliente no coração.

Bill Stinnett

14 de maio de 2019

0respostas em "7 dicas quentes para uma carreira bem sucedida em vendas"

Leave a Message

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CNPJ: 07.232.411/0001-51/ Desenvolvido por Tecno FX © All rights reserved.
Precisa de ajuda? Converse conosco
Por favor, aceite nossa politica de privacidade antes de iniciar uma conversa.
X