Precisa de ajuda? fale conosco pelo (66) 9979-6035

Os 10 Maiores Edifícios do mundo


10 – Zifeng Tower (China), 450 metros


10 – Zifeng Tower (China), 450 metros

Zifeng tower, também conhecido como Nanjing Greenland Financial Center, é um arranha-céu de Nanjing, na China, com 450 metros de altura e 89 andares, concluído em abril de 2010.

A Torre Zifeng é um complexo de uso misto, composta por escritórios, um hotel intercontinental com 500 quartos, espaço de varejo. Conta com 54 elevadores e 1200 vagas de estacionamento. 

O topo da torre abriga vários restaurantes e um observatório público com uma plataforma de observação aos 278 metros de altura proporcionando uma vista panorâmica de toda região. 


9 – Petronas Twin Towers (Malásia), 451,9 metros

Qualquer viajante que desembarca em Kuala Lumpur tem em mente uma única imagem: as Torres Petronas – os edifícios gêmeos construídos na capital da Malásia pela empresa petrolífera nacional.

As Torres Petronas, ou as Torres Gêmeas Petronas (Petronas Twin Towers), assim que inauguradas, em 1998, se tornaram os edifícios mais altos do mundo naquele momento, superando, após duas décadas de reinado, as Sears Towers de Chicago (que por sua vez ultrapassaram o famoso Empire State Building, de Nova York).

     As torres são ocupadas pela companhia Petronas, a companhia governamental do petróleo do país.

     Estima-se uma presença média de 50000 pessoas por dia nos edifícios, localizados próximos de uma estação de trem, metrô e ruas movimentadas.

O projeto desta torre foi realizado pela Thornton-Tomasetti Engineers

E o arquiteto responsável foi Cesar Pelli (arquiteto)


8 – International Commerce Centre (China), 484 metros

International Commerce Centre (Chinês tradicional:環球貿易廣場) é um arranha-céu com 118 andares, e 484 m construído emWest KowloonHong Kong, como parte do projeto Union Square. O desenvolvimento e planejamento esteve a cargo das companhias MTR Corporation Limited e Sun Hung Kai Properties (SHKP); responsável pelas obras no metrô de Hong Kong’s e maior companhia envolvida no projeto, respectivamente.

7 – Shangai World Financial Center (China), 492 metros

Localizado no distrito Pudong de Xangai, uma zona caracterizada pela vocação econômica e considerada, no início da década de 1990, como uma concentração de interesses internacionais, o edifício é uma verdadeira cidade vertical. Em seu interior estão espaços comerciais e de lazer, escritórios e serviços para conferências e o hotel mais alto do mundo (o Park Hyatt Shangai, que se encontra entre os andares 79 e 93).


6 – Taipei 101 (Taiwan), 508 metros

O Taipei 101 é um arranha-céu de 101 andares, localizado em Taipei, Taiwan. O edifício, projetado por C. Y. Lee e construído por KTRT Joint Venture, já foi o arranha-céu mais alto mundo. Hoje é considerado um ícone de Taipei, e de Taiwan como um todo. Seu estilo combina tradição à modernidade da cultura asiática, e chama a atenção também pelas características de segurança, que lhe permitem suportar tufões e terremotos.


5 – Guangzhou CTF Finance Centre (China), 530 metros

O CTF Finance Centre – anteriormente conhecido CTF Guangzhou, Chow Tai Fook Centre ou Guangzhou East Toer – é um arranha-céu localizado em Cantão, China. É o segundo de duas torres gêmeas construídas com vista para o Rio das Pérolas. Foi concluído em 2016, com uma altura de 530 metros e 111 andares. O edifício é utilizado como um centro de conferências, observatório, shopping e escritórios, além de contar com 251 quartos e 355 residências que ocupam os 16 andares mais altos do prédio, pertencente ao Rosewood Hotels & Resorts.

4 – One World Trade Center (EUA), 541,3 metros

One World Trade Center (World Trade Center 1), anteriormente conhecido como Freedom Tower (Torre da Liberdade, em português), é o edifício principal do novo complexo do World Trade Center em Nova Iorque. Após a sua conclusão, em 2014, o One World Trade Center se tornou o edifício mais alto nos Estados Unidos, e é parte de um esforço para lembrar e reconstruir o complexo original do World Trade Center, destruído nos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.


3 – Makkah Royal Clock Tower (Arábia Saudita), 601 metros

Abraj Al Bait é um complexo de arranha-céu construído na cidade de Meca, na Arábia Saudita. A torre do complexo é a mais alta da Arábia Saudita e uma das mais altas do mundo, com 601 m de altura. Todas as sete torres do complexo estão agrupadas em um único edifício, e a sua área de construção é uma das maiores do mundo, com 1 500 000 m². Foi inaugurado em 2012.

As torres também são conhecidas como Mecca Royal Hotel Clock Tower. O edifício detém vários recordes: o mais alto hotel do mundo, a mais alta torre de relógio do mundo, e o maior mostrador de relógio do mundo, a maior área coberta de um edifício, e o terceiro mais alto do mundo, ultrapassado pelo Burj Khalifa no Dubai e pelo Shanghai Tower em Xangai. Fica apenas a poucos metros da maior mesquita do mundo e do local mais sagrado do Islão, a Grande Mesquita de Meca. O promotor e empreiteiro da obra é o Saudi Binladin Group, a maior empresa de construção da Arábia Saudita.[


2 – Shangai Tower (China), 632 metros

A Shanghai Tower, ou Torre de Xangai em tradução para o português, é um arranha-céu localizado no distrito financeiro de Pudong, em Xangai, na República Popular da China. Inaugurado em 2015, com 632 metros de altura, é dividido em 128 andares, ocupando uma área de cerca de 380 mil metros quadrados. É o edifício mais alto da China e o segundo mais alto do mundo.


1 – Burj Khalifa (Dubai, Emirados Árabes), 828 metros

Burj Khalifa Bin Zayid, antes conhecido como Burj Dubai, é um arranha-céu localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, sendo a maior estrutura e, consequentemente, o maior arranha-céu já construído pelo ser humano, com 828 metros de altura e 160 andares. O nome do edifício é em homenagem a Khalifa bin Zayed Al Nahyan, xeque do emirado de Abu Dhabi, que emprestou 10 bilhões de dólares para evitar que o emirado de Dubai desse um calote.

fontes: Catraca Livre, Wikipédia, Google.

10 de maio de 2019

0respostas em "Os 10 Maiores Edifícios do mundo"

Leave a Message

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

URBAMY ASSESSORIA E TREINAMENTO LTDA / CNPJ: 07.232.411/0001-51/ Contato: (66) 9979-6035 / Rua F58 Quadra 153 lote 06, Setor Faiçalville CASA 2 Goiânia, GO 74350-510 - Brasil - Desenvolvido por Tecno FX © All rights reserved.
Precisa de ajuda? Converse conosco
Por favor, aceite nossa politica de privacidade antes de iniciar uma conversa.
X

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0